Jangadas do Ceará, jangadeiros de Fortaleza

Quando pensamos em Fortaleza, lembramos logo de suas praias, o mar, o sol, a água de coco, e a jangada. Pois a jangada é um ícone do Ceará, conhecemos pela televisão, pelas revistas, livros, internet, mas estar pessoalmente frente ao mar, com uma jangada esperando você para um passeio, é algo irresistível. O jangadeiro cearense, conhece bem o mar, vive do mar, e os passeios não são distantes da costa são alguns poucos metros adentro e além do mais só sei faz o passeio de jangada quando o turista colocar a proteção que é o salva vidas, e diariamente ocorrem os passeio de jangada em Fortaleza.


Atração turística onde o turista vivência o local e o momento em navega, andar no mar de jangada, tirar fotos, aproveitar bem a estadia e curtir as atrações turísticas de Fortaleza. A sua arte através de pinturas em telas, assim como a areia em garrafinhas de vidro, potes de vidro, com imagens das paisagens características do Ceará, com suas praias, coqueiros, suas dunas de areias, suas embarcações, as jangadas.
As jangadas conhecidos dos brasileiros, e para o turista estrangeiro é uma novidade, e que encontram nas lembranças do Ceará, esta preciosidade de desenhos feito com grãos de areia, coloridos, é uma arte que valoriza a cultura do estado, de seu povo. Pois são apreciados por pessoas de outros países, um trabalho bem feito e que fica geralmente em exposição numa sala de casa, numa estande, mostrando que esteve no Brasil, no estado do Ceará. Atraindo muitas vezes turistas para conhecer além da arte, suas belezas naturais, sua gastronomia, suas praias, como acontece atualmente com o Europeu, principalmente o português, que está muito presente no turismo do Ceará. A agência de viagem e turismo levará seus turistas até seus destinos turísticos, faça uma reserva de um pacote turístico para o Ceará, para as praias de Fortaleza, e solicite o passeio de jangada, um dia de praia, mar, sol, e andar de jangada, é algo que fará você retornar a Fortaleza pelos encantos que a cidade turística oferece em seus passeios.




Fonte: http://www.fortalezatur.com.br
   
 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Fortaleza www.fortalezatur.com.br