Cruzeiros marítimos no Ceará

O litoral nordestino, na sua configuração geográfica da cidade de Fortaleza, junto ao mar, ao oceano atlântico, é visitado pelos navios de cruzeiros, que percorrem o mundo com turistas no desejo de conhecer lugares turísticos, passear, viajar, descansar, tem a passagem pela capital do Ceará. São o chamado turismo de cruzeiros com milhares de turistas, das amais diferentes nações, desembarcam no conhecido Porto do Mucuripe, que é mesmo Porto de Fortaleza. São cruzeiros internacionais, que fazem parte das rotas marítimas de cidades turísticas brasileiras a serem visitadas, onde são atracados para que os turistas possam andar pela cidade, conhecer de perto seus pontos turísticos.


Assim, também acontecem com os cruzeiros nacionais, que percorrem o litoral nordestino, principalmente tendo no roteiro a cidade turística de Fortaleza, onde a cidade, recebe brasileiros vindos de outras regiões, através do transporte marítimo.
O governo do estado do Ceará, através de sua secretaria de turismo, bem como a prefeitura municipal de Fortaleza, juntamente com a secretaria de turismo já perceberam este grande nicho de mercado que são os turistas em viagem de cruzeiro atracam junto ao Porto do Mucuripe, desembarcando para tirar fotos, fazer passeios, através de roteiros turísticos, compras, e a permanência destes turistas geram divisas o estado, ao município, e é realizado um trabalho de boas vindas, através da hospitalidade, da apresentação dos hábitos, costumes, a sua arte e cultura.




Fonte: http://www.fortalezatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Fortaleza www.fortalezatur.com.br