Arte e cultura em Fortaleza, Ceará

Pensar no Ceará é ter em mente a arte do humor, dos grandes humoristas do Brasil, que tem sua referência maior no estado do Ceará, e que são icones que atraem o turismo, devido ser um grande palco nordestino, que através do humor divulga pelo Brasil e no exterior a arte e cultura do Ceará. Assistir a um espetáculo junto ao teatro José de Alencar, visitar as galerias de arte de Fortaleza, conhecer as obras dos artistas plásticos, dos escultores, seus quadros com pinturas em tela, suas esculturas em cerâmica, conhecer o Museu de Fortaleza, que possui um acervo para exposição onde o turista pode ver de perto as relíqueas guardadas em seu acervo.


Em várias casas de espetáculo de Fortaleza o turista irá observar um cartaz de uma apresentação de um show de humor, e é um grande programa para fazer durante a estadia em Fortaleza, conhecer de perto a arte dos humoristas, contando suas piadas, anedotas e contagiando o público com o estado de espírito da alegria.
A beira mar, aproveitar o lazer, o sol, a praia, passear a beira mar, ver de perto o artesanato produzido pelos artesãos locais. São feiras de artesanato que ocorrem comos mais diversos produtos, objetos, sempre com turistas em volta adquirindo presentes para levar de lembrança.




Fonte: http://www.fortalezatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de Turismo de Fortaleza www.fortalezatur.com.br